top of page

Conheça a carreira de Tina Turner, estrela que está em exposição no Mis

Anna Mae Bullock, popularmente conhecida como Tina Turner, faleceu nesta quarta-feira (24), na Suiça, aos 83 anos, após enfrentar uma longa doença. A notícia, que deixa todos os fãs da artista tristes, foi confirmada por seu assessor através das redes sociais.


Considerada a "Rainha do Rock 'n' Roll", a cantora americana fez história no mundo da música e ganhou a primeira exposição brasileira totalmente dedicada à sua carreira. Na mostra, os admirados da lenda podem aquecer um pouco o coração com fotografias capturadas pelos fotógrafos Bob Gruen, Ebet Roberts, Ian Dickson e Lynn Goldsmith.


Com uma trajetória de sucesso, Tina coleciona 12 Grammys e já vendeu mais de 200 milhões de discos em todo o mundo. Ela, que iniciou a carreira solo nos anos 1980, fez muito sucesso ao lado do ex-marido Ike Turner, já falecido, durante os anos de 1960 e começo de 1970. Ainda em 70, ela teve algumas frustrações com seus álbuns solos, mas em 1984 com o hit “What’s Love Got to Do With It”, a musa alcançou o estrelato e marcou o seu retorno ao universo musical da melhor maneira possível: deixando uma canção por três semanas consecutivas em primeiro lugar nas paradas, se tornando a artista feminina mais velha a conseguir esse feito. A cantora ainda emplacou mais grandes sucessos no Top 10 da Billboard, sendo eles: “Better Be Good To Me”, “Private Dancer” e “Let’s Stay Together”. Com isso, ela ganhou três Grammys e vendeu mais de 10 milhões de cópias.


O legado da rainha do Rock é contado ao longo de 120 fotos dela no palco, nos bastidores e em sua vida pessoal. Além disso, é possível assistir ao show de Tina no Maracanã, em 1988, onde bateu o recorde de público, com mais de 180 mil pessoas prestigiando a apresentação histórica.

É possível ficar por dentro de todos os detalhes da vida desse ícone da música na exibição intitulada “Tina Turner: Uma Viagem Para o Futuro”, localizada no Museu da Imagem e do Som. A mostra vai até o dia 9 de julho e às terças-feiras a entrada é gratuita.



Para mais informações, acesse o site do evento.

Comments


@Antiquário Moderno 2019

bottom of page